Ela  

Posted by ipsis verbis in

Tinha acordado tarde. Tinha adormecido quase de manhã. Atira-se para fora da cama e com os pés descalços apressa-se pelo corredor.
Entrou de rompante na casa-de-banho onde quase atropelou o companheiro de casa.
- sai! estou super atrasada...
- tem calma que eu ainda não estou pronto.
- Mas tu já tomaste banho! sai!
De um empurrão, tira André, com a escova de dentes ainda na mão, da casa-de-banho.
Fecha a porta e prepara-se para o banho.
Do outro lado da porta:
-Até logo.
Deste lado, nada. Típico dela, não falar mais que o estritamente necessário quando ainda está ensonada...
A água quente estava a deixá-la num estado ainda maior de sonolência, não estivesse de pé tinha dormido ali, assim, quase que caíu na banheira. Abriu os olhos e exclamou:

- Opá, que estúpida. Acoooorda!

É sempre a mesma merda, dorme a dormir, dorme acordada, dorme até em pé. Passa a vida fechada num mundo imaginário. Por vezes questiono-me se ela é normal.

Gostaria que ela fosse homem, porque dizem que não se bate em mulheres. Se fosse homem eu desmontava-a à pancada até ela acordar. Ela se fosse ele, pois nos homens parece que é aceitável bater.

Acooorda badalhoca, acorda desse sono que mais parece um coma. Abre os olhos e olha à tua volta, com olhos de ver, sai desse teu mundo de ilusão, cheio de Humpty Dumpty's, cavaleiros andantes, princesas, príncipes encantados e fadas madrinhas.

O mundo é de, fritos da tola, xungas em carros xuning, falsas pudicas, príncipes disfarçados e fodas à bruta.

E isto fazia sentido. Ultimamente, só saía com os amigos mais próximos, porque sabia que não ia ter que aturar nenhum penetra no grupo, que mais tarde se demonstrasse autêntico frito. Esta opção, ao mesmo tempo que criada por si, aniquilava qualquer contacto que pudesse vir a ter fortuitamente com um desconhecido. Andava de transportes públicos, e das poucas vezes que saía a pé, levava com os faróis azul-cueca-flash, e todo o aparelhómetro de alguns automóveis espécie lego-kinder. Só tinha conversas de merda com o pessoal do costume. [a aprendizagem, descoberta e vivências, passavam para um outro plano. O plano do esquecimento] . Pisava a cada passo que dava, Leonardos DiCaprio. E as fodas... bem, as fodas eram quecas rápidas com direito a açoites na nádega direita.

Voltava para casa, demasiado cheia dela própria, mas só até se sentar em frente ao computador.

Aí ela vazava tudo o que queria fora dela, quer seja ao escrever os seus sonhos, pensamentos e ideias em páginas perdidas no mundo dos blogues, Hi5's, NetLog's e outras. Expulsava o que queria, dizia o que pensava. Falava com estranhos em MSN's, Skype's, etc. Sentia-se de facto mais leve, mais livre, mais ela, mas não era ela, era sim o sono profundo pelo qual ela geria a sua vida. O que escrevia não era na verdade uma libertação mas sim o oposto, pois as palavras estavam presas ao seu sono profundo que era a sua vida. Em chat's ela não era ela, era sim quem queria ser. A cada palavra, a cada frase desta sua falsa libertação, ela estava cada vez mais presa ao seu mundo de ilusões.

FIM.

This entry was posted on segunda-feira, janeiro 26 at segunda-feira, janeiro 26, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

26 Devaneios

"E isto fazia sentido."

A ironia desta frase deu-me para rir, pois a tua reacção à frase anterior quando a recebeste, foi o oposto. Ahahahahahah

Mas afinal, acabou por fazer mais sentido do que eu pensava :S

26 de janeiro de 2009 às 02:33

até não ficou mal :)

26 de janeiro de 2009 às 02:50

Bruno Fehr:

Acabei por tirar proveito da tua frase. :)

Faz sentido, sim. Quando ali no segundo parágrafo, tudo parecia indicar que não. Ehehe

26 de janeiro de 2009 às 02:52

afectado:

até não. :)

26 de janeiro de 2009 às 02:53

muito bom mesmo. =D

26 de janeiro de 2009 às 03:04

tirando o primeiro paragrafo, o resto parece que foi apenas uma pessoa :)

digo isto porque o primeiro paragrafo da a sensaçao que a historia iria tomar outro rumo :)

Acho que se coordenam mt bem :)

26 de janeiro de 2009 às 16:21

lontra (MR.):

Obrigada :)


ceptic disse:

"digo isto porque o primeiro paragrafo da a sensaçao que a historia iria tomar outro rumo"

Como eu te compreendo. O problema é que, (eu calculei tudo)a porta da casa-de-banho estava fechada por dentro. Qualquer vontade por parte de André, posto isto, não passaria de vontade.
Ou então, deitava a porta abaixo!... mas isso já teria que ser o Bruno Fehr a antever :P

Ehehehe

26 de janeiro de 2009 às 17:49

afectado disse...

"até não ficou mal :)"

Digo que sim, mas penso que não :)

26 de janeiro de 2009 às 21:15

lontra (MR.) disse...

"muito bom mesmo. =D"

Nao diria tanto, mas o que é certo é que se torna divertido escrever meio conto "Às escuras".

26 de janeiro de 2009 às 21:16

ceptic disse...

"tirando o primeiro paragrafo, o resto parece que foi apenas uma pessoa :)"

O primeiro parágrafo é sempre o mais difícil. Pelo teu comentário isso é um elogio à Ispis, pois consegui na sua segunda parte entrar na onda para a qual eu arrastei a história.

"digo isto porque o primeiro paragrafo da a sensaçao que a historia iria tomar outro rumo :)"

E iria, o problema é que a frase que ela me passou era tao vaga, que eu nao sabia o que fazer daquilo. Imaginei um gajo a acordar uma gaja, tipo, de manha por estarem atrasados :)

26 de janeiro de 2009 às 21:18

ipsis verbis disse...

"O problema é que, (eu calculei tudo)a porta da casa-de-banho estava fechada por dentro. Qualquer vontade por parte de André, posto isto, não passaria de vontade.
Ou então, deitava a porta abaixo!... mas isso já teria que ser o Bruno Fehr a antever :P"

A antever? Como poderia antever tal coisa? Ahahahahaha

26 de janeiro de 2009 às 21:19

Não ficou mal não senhora! e parti-me a rir logo no inicio, porque, beeeem,loool, cá em casa é mais ou menos assim "tou atrasadaaa, sai da casa de banhoooo!", o mau humor de recem-acordada também é normal, mas poucas palavras não são comigo :D.

Quanto à última parte, mmmm, fiquei com a pulga atrás da orelha, ;-).

Logicamente que se nota que foi escrito a duas mãos, porque são pessoas diferentes a imaginar cenas diferentes. Mas os resultado final é fabulástico, e quem os escreve deve-se divertir a valer :).

Parecem aquelas brincadeiras no jardim escola e na primária, qd cada um contava uma parte da historia,pegando sempre na ultima frase do anterior lol.

26 de janeiro de 2009 às 21:21

Van disse:

"o mau humor de recem-acordada também é normal, mas poucas palavras não são comigo :D."

Ahahahahaha, eu acho que consigo imaginar.
Eu iria dar-me bem com a personagem da Ipsis, pois ao acordar, só falo e estritamente necessário e se telefonam logo pela manha... está tudo lixado e o meu humor vai com os cães...

"Quanto à última parte, mmmm, fiquei com a pulga atrás da orelha, ;-)."

Eu confesso que na ultima parte, eu fui obrigado a fazer batota, mas batota aceitável. É que a frase que Ipsis me passou era vaga e ou peguei nela e continuei o raciocinio da minha primeira parte.

"Mas os resultado final é fabulástico, e quem os escreve deve-se divertir a valer :)."

Bem, este foi muito rápido, nem deu para conversarmos muito. A unica coisa de que falámos, foi eu queixar-me da primeira frase que ela me enviou e minutos depois foi a vez de ela se queixar. Mas fui muito rápido mesmo. Ficou resolvido com 6 e-mails para cada lado.

O ultimo deu mais trabalho, pois era suposto ter 4 partes, mas um de nós resolver nao saber contar... ahahahahah

"Parecem aquelas brincadeiras no jardim escola e na primária, qd cada um contava uma parte da historia,pegando sempre na ultima frase do anterior lol."

Eu fazia um, com 3 palavras. Um escrevia 3 palavras e o outro continuava com 3 palavras, ao fim de 20 pessoas ficava giro, pois a malta só se queria ofender e havia sempre alguém a desviar o assunto, fica do tipo:

Fui à loja
Comprei um dildo
Para enfiar no
tacho da sopa

etc etc etc

26 de janeiro de 2009 às 21:34

Bruno Fehr:

"A antever? Como poderia antever tal coisa?"

Ahahahaha. Não faço a mínima ideia. Mas se o fizesses, eu ficaria com muito medo! ahahahaha

26 de janeiro de 2009 às 23:33

Van disse:

"Mas os resultado final é fabulástico, e quem os escreve deve-se divertir a valer :)."

É verdade que eu me divirto a valer.
Quando recebi a primeira frase do Bruno, fartei-me de rir sozinha, porque pensei, "Fdx, não vai haver cadáver esquisito para ninguém por causa de mim. Como é que vou pegar nisto?!"

Mas é bem feito :P porque a primeira frase que enviei ao Bruno, era muito pior como continuação de texto.

26 de janeiro de 2009 às 23:37

Bruno Fehr disse:

"Bem, este foi muito rápido, nem deu para conversarmos muito. A unica coisa de que falámos, foi eu queixar-me da primeira frase que ela me enviou e minutos depois foi a vez de ela se queixar."

Ahahahah. É verdade :)

"O ultimo deu mais trabalho, pois era suposto ter 4 partes, mas um de nós resolver nao saber contar..."

chama-se a isso, matemática aleatória. AHAHAHAH

26 de janeiro de 2009 às 23:41

LOOL, nota-se que se divertem, mesmo que tenha sido assim tipo rapidinha loooooooooooool ;-p (brincadeira).

Mas é engraçado, pq no fim até faz sentido!

Quanto ao mau humor matinal, geralmente acordo bem disposta, mas preciso de uns minutos só meus, em que ninguém me dirija a palavra e eu não tenha de a dirigir a ninguém lol. Achei piada à descrição da cena na casa de banho porque isso acontece muito por aqui loool! Há coisas que são e serão sempre privadas! :D

27 de janeiro de 2009 às 21:46

Epá não gostei do fim ! Pouco evolutivo e uma beca decadente.

28 de janeiro de 2009 às 00:11

Depois de ler os comentários :

So Funny :D


Só espero que continuem... :)

28 de janeiro de 2009 às 00:14

ipsis verbis disse...

"Ahahahaha. Não faço a mínima ideia. Mas se o fizesses, eu ficaria com muito medo! ahahahaha"

Tu e eu :)

28 de janeiro de 2009 às 04:50

Van disse...

"LOOL, nota-se que se divertem, mesmo que tenha sido assim tipo rapidinha loooooooooooool ;-p (brincadeira)."

Uma rapidinha de vez em quando, sabe bem :)

28 de janeiro de 2009 às 04:51

I.D.Pena disse...

"Epá não gostei do fim ! Pouco evolutivo e uma beca decadente."

Porque é real :)

28 de janeiro de 2009 às 04:52

Van disse:

"LOOL, nota-se que se divertem, mesmo que tenha sido assim tipo rapidinha loooooooooooool ;-p (brincadeira)."

Acho que tanto eu como o Bruno Fehr, preferimos a rapidinha deste mês à "demoradinha" do mês anterior. E pelos vossos comentários, também vocês :)

29 de janeiro de 2009 às 01:06

I.D.Pena disse:

"Epá não gostei do fim ! Pouco evolutivo e uma beca decadente."

O fim é sempre o mais complicado.
E eu acho que, aqui, faz todo o sentido :)

29 de janeiro de 2009 às 01:08

I.D.Pena disse:

"Depois de ler os comentários :

So Funny :D"

:D


"Só espero que continuem... :)"

Acho que iremos continuar...

29 de janeiro de 2009 às 01:09

Uau!!!

Eu acho que vocês ajustam-se perfeitamente!

Ok, não será fácil, mas sim, divertido, um exercício cerebral fantástico, de dar nós no cérebro e de os desmanchar a seguir! :D

Vou continuar a ler-vos, se não hoje, nestes dias que se seguem! :)

E eu gostei do fim! :)

Beijitos

26 de abril de 2009 às 23:14

Enviar um comentário