Nota de Suicídio  

Posted by Jane Doe in

- Olha, encontrei isto. Estava na secretária dela, do quarto que ela alugou antes de.
- Podes-me ler? Por favor?
- Claro.

"É como ter uma corda a sufocar-me o pescoço. E não poder respirar. Simplesmente isto.

E é o irritar-me com o estado das coisas, e não poder fazer nada. No sentido de que todo o ser humano tem direito a uma vida digna, e para a termos temos de ser escravos. A supra ironia, pois isso de vida digna não tem nada.

Se diz na declaração universal dos direitos humanos que todos temos direito a uma casa e condições para uma vida digna, porque é que temos de nos esfarrapar para que isso aconteça? Afinal essa declaração serve para quê? Manifestações de activistas?

O mundo tornou-se, mas desde há séculos num sitio insuportável de viver, ainda que paradoxalmente fascinante.

Ninguém pensa em mudar as coisas. E mea culpa nisto, pois precisei de ficar sem dinheiro, e passar fome para olhar por fora. Antes olhava mas pensava um pouco menos. Pois sabia que não podia fazer muito e a melhor forma era tentar fazer alguma coisa a partir de dentro. Fiz muita merda pelo caminho. Porque muita gente se dedica a foder a vida de outros. E dedicaram-se a destruir a minha. Simples. Criaram-me medos, destruiram-me a vida deixando-me pesadelos eternos, e desconfianças infinitas que transformaram a minha vida numa eterna fuga. Dentro disto tudo sempre tentei fazer o melhor com os outros. E sei, que mudei a vida a algumas pessoas. Que as fiz mais felizes. Que ao ter gestos pequenos fui mudando ainda que por instantes a vida dessas pessoas. Mas ainda assim não resultou. O mundo não se tornou num lugar melhor, bastante pelo contrário. Cada vez mais megalónamos nos tentam - e conseguem - controlar. Cada vez mais as pessoas vão de encontro ao desespero enquanto um punhado de animais decide o seu (meu) destino. Que eu escrevi dentro de mim. Que teria um caminho e uma direcção mas que estes animais decidiram - talvez muito antes de eu nascer - que iria ter a direcção contrária. E por isso o meu caminho está no limiar da minha humanidade. Ou da minha animalidade. Pois tanto uma como outra ficam comprometidas quando a questão é de viver ou morrer. É um ciclo gigante que estes animais controlam. E algo tem de parar o fluxo deste controlo. Acordar as mentes.

É por isso que eu renuncio à minha vida. Porque renuncio a uma vida imposta por outrem, privada de dignidade, e condições básicas enquanto um Vaticano tem torneiras de ouro na casa de banho.

E espero que esta nota final faça parar o fluxo. Nem precisa ser em todo o mundo, mas na cidade onde decido fazer a minha escolha final. Espero que esta escolha contribua para que as pessoas possam fazer as suas escolhas vivendo. Lutando por aquilo que é seu por direito.

E devolvendo ao pó aqueles que pensam ser deuses. "

1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 4
Something's got to stop the flow.

This entry was posted on segunda-feira, março 1 at segunda-feira, março 01, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

6 Devaneios

Gosto. Gosto muito. Gosto muito muito.
Não consigo dizer nada mais inteligente que isto. Apenas que gosto muito muito muito!

ILY

1 de março de 2010 às 21:36

Story:

Gracias, Também quem disse que era preciso um comentário inteligente?

Eu depois não saberia responder!

ILY faz-me sempre lembrar o free Willy, e faz-me querer sair a correr a dizer

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

2 de março de 2010 às 21:49

Estás cada vez melhor minha querida CLBJ e free wIlLY também para ti e tu sabes que é do coração.

Beijos

3 de março de 2010 às 15:17

Já mencionei algo sobre suicídio noutro post algures nesta prisão, por isso não me repito neste.

O teu texto é o que esperava que fosse, é teu, está tudo dito.
É francamente BOM!

Estacionei e sentei-me, em contemplação, num banco construído com esta frase: "E devolvendo ao pó aqueles que pensam ser deuses".

E acho que é uma solução brilhante para este mundo.

Beijinhos, Jane All Mighty Doe :)

3 de março de 2010 às 16:29

LBBJ:

Dizes isso numa altura em que eu não escrevo nada, não leio nada e a única coisa para a qual uso o lápiz e papel - ou o pc - é para fazer desenhos e rabiscos.

Escrevi isto assim meio à pressa e tal...

Bah.

(Gracias! ILY. Free WilILY for all)

4 de março de 2010 às 00:39

Fadazinha linda:

Gracias!

Seria uma solução brilhante, eu também acho. Vamos lá então reunir um exército para os queimar vivos a todos!

Eheheheh

4 de março de 2010 às 00:40

Enviar um comentário