Feliz Natal  

Posted by Jane Doe in

Sentei-me na mesa mais isolada daquele café. Tenho de aproveitar o tempo que tenho, hoje fecha tudo mais cedo. E nesta mesa, apesar de não estar com ninguém, tenho a oportunidade de ver movimento, de estar com pessoas, de adiar o vazio que é estar só num apartamento, a sofrer em solidão. Enquanto posso adiar esse momento, mantenho-me por aqui. Sinto o travo do café, e deixo fluir a minha cabeça nas palavras que escrevo no meu caderno. Vejo a azáfama à minha volta, as últimas compras, as de última hora que não se fizeram com tempo. Vejo um quotidiano alterado pelas festas natalícias. Tudo me soa a distante. Não consegui ainda descobrir a fórmula de aproveitar os dias festivos depois de sucessivos azares e desgraças. Ainda para mais sozinho, partilhando comigo mesmo, de uma forma um pouco demente, todos os problemas que me afectam. Fechou o café. Tenho que sair. Encontro-me de novo no espaço em que não queria estar. Sofro, e choro na companhia de música e solidão. Enquanto lá fora se distribuem presentes, fico por casa a colocar esta tristeza na inspiração e escrevo até perder forças e adormecer. Feliz Natal.

Por: Rui Oliveira

This entry was posted on terça-feira, dezembro 22 at terça-feira, dezembro 22, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

5 Devaneios

Como quem anda, como quem calcorreia errante um caminho interior, eis um texto da maior sublimidade, de uma emoção contagiante no desencanto de alma.

Parabéns Rui!

está belíssimo

22 de dezembro de 2009 às 04:26

Lindo

22 de dezembro de 2009 às 20:20

Quero agradecer as vossas palavras mito agradáveis para com o meu texto. Sinto-me feliz por ter agradado com algo que saiu da minha cabeça.

Um grande abraço a vós todos

Um sincero Feliz Natal

24 de dezembro de 2009 às 05:54

Tristemente e dramáticamente bonito.

E verdadeiro para muita gente.

3 de janeiro de 2010 às 23:55

Triste e solitário.
Mexe cá dentro.

Beijitos

4 de janeiro de 2010 às 01:41

Enviar um comentário