Alegoria para um Natal.  

Posted by Jane Doe in


Limalhas de frio acomodadas sobre os carros como lágrimas de vidros embaciados de silêncios e de esperanças desfeitas em papéis de embrulho que revelam fumos de amor escapando de tubos solitários envolvidos em rumores negros de pombos congelados nos beirais que suportam também andorinhas que também congeladas observam os pombos que em silêncio me observam observando-os sob um luar aluado de amores que se escondem na neblina e se envolvem na certeza de que amanhã tudo será diferente para melhor. Porque no fundo andamos todos à espera do degelo.

Por: Rita Bastos




This entry was posted on sexta-feira, dezembro 18 at sexta-feira, dezembro 18, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

7 Devaneios

"Porque no fundo andamos todos à espera do degelo."

Andamos, sim...

Gostei. :)

(Faz lembrar o estilo corrido do LBJ.)

Beijitos e obrigada pela pertilha. :)

18 de dezembro de 2009 às 01:56

Dos contos enviados, este foi o primeiro que li. Confesso que estava desatento na primeira leitura e por isso voltei a ler reparando na alegoria. Este foi o mais curto dos textos que participaram, mas o meu favorito.

18 de dezembro de 2009 às 02:13

Partilho da opiniao do Bruno Fehr e tal como ele li duas vezes.

Parabéns, Rita.

;)

18 de dezembro de 2009 às 09:23

Muito, muito bom!

18 de dezembro de 2009 às 12:13

Pode ser que este concurso impulsione os escritores que por aí andam (ia dizer "bons escritores" mas os escritores ou são bons ou não são escritores!).

18 de dezembro de 2009 às 12:18

Este também foi o meu favorito, mas eu sou suspeito... :)

Faz lembrar sim o meu estilo.

Beijos

18 de dezembro de 2009 às 19:35

Embora a escrita seja breve, a ideia é longa.. gostei bastante do jogo que ela propôs.
Sem duvida, o meu favorito.

19 de dezembro de 2009 às 00:05

Enviar um comentário