Resíduos tóxicos e outras coisas redundantes  

Posted by LBJ in

-Bom dia posso entrar?
-Faça favor e faça favor de se sentar ali naquela cadeira de pé ao alto.
-Eu preferia ficar de pé se não se importasse?
-Na verdade importo-me porque seria indelicado da minha parte obrigar tão gentil criatura a ficar de pé quando existe assim disponível assento e olhe que é confortável.
-Pois percebo o seu ponto de vista mas não queria abusar da sua hospitalidade e ficando de pé mantenho a postura.
-Pois… Não sei que lhe diga, talvez lhe possa ao menos oferecer algo para beber, um refrescante ou um digestivo ou algo mais forte.
-Não por favor não insista, não posso de modo algum chegar aqui e sentar-me a beber das suas bebidas e algo mais forte poderia tolher-me o raciocínio, eu reajo mal a bebidas brancas.
-Tenho whisky, é amarelado ou dourado, já não seria branco embora o teor de álcool seja parecido.
-Não gosto muito do cheiro, enjoa-me, embora se for velho e maltado o consiga suportar, mas arranha-me a garganta e tendo a fazer caretas o que poderia ser mal interpretado dadas as circunstancias.
-Na realidade um liquido dificilmente pode arranhar, é tudo uma questão de percepção, os nossos sentidos iludem-se nestas coisas e depois eu nunca teria a ousadia de interpretar de forma errada uma expressão facial por muito esgar que ela demonstrasse, seria presunção da minha parte tentar entender algo que ultrapassa ao seu controlo.
-Mas não deixaria de ficar a pensar sobre o que pensaria de mim e da forma como não me consigo controlar, imagine que ficava a pensar que era incontinente e que de repente me podia ter mijado.
-Isso talvez se fizesse notar doutra forma, mas depende da incontinência, às vezes há apenas umas gotas que se escapam e poderão ser absorvidas pelo próprio tecido da roupa interior, também pode acontecer uma situação mais dramática e fluida que acabe por escorrer pelas pernas abaixo.
-Eu uso peças bastante absorventes mas claro que tudo tem o seu limite e a capacidade de absorção não é ilimitada, mas penso que no caso de fluidez visível poderia também notar um certo odor almiscarado, é que eu gosto de comer doces.
-É pouco provável porque tenho falta de olfacto, embora por exemplo as marcações dos gatos me deixem louco.
-Os gatos tem realmente essa particularidade, sobretudo se existem vários machos há a questão dos territórios.
-É por isso que gosto mais de cães e as questões territoriais são sempre importantes, sobretudo se faltam recursos, como a água e terrenos férteis.
-É verdade a falta de água é um problema incontornável do nosso tempo e creio que se irá agravar com esta nossa mania de usar e abusar e a poluição só piora.
-Eu tento reciclar e contribuir com a minha parte mas sei que não basta e temos mesmo que sensibilizar os outros.
-Sim tem toda a razão se não nos acautelarmos chegaremos a um ponto que será tarde de mais.
-Eu sempre digo que nunca é tarde, se for preciso mantenho a porta aberta até haver gente que queira entrar porque isto não está fácil e cada vez há menos dinheiro para gastar.
-A quem o diz, quando chego a meio do mês já começo a imaginar que ainda falta e pouco sobra.
-Porque se calhar não racionaliza ou gere mal a coisa, às vezes pequenos gestos somados, resolvem grandes obstáculos.
-Eu bem tento mas não consigo e acaba por ser superior às minhas forças.
-Pois a falta de força deve de ser tida como um sinal… Mas diga-me o que pretendia afinal?
-Três repolhos e um molho de cenouras.
-Isso é ao lado, aqui é um escritório de advocacia.

This entry was posted on quarta-feira, novembro 11 at quarta-feira, novembro 11, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 Devaneios

Epah...

O que é que parecia o quê? A frutaria parecia um escritório ou o escritório uma frutaria?!

De rir, e uma delicia de ler!

Absolutamente.

Estás cada vez melhor, Mestre:P

11 de novembro de 2009 às 15:46

Sinceramente, não estava nada preparada para o final! Fartei-me de rir!

Isto sim, é verdadeira comédia e daria um excelente sketch. Muito bom!

11 de novembro de 2009 às 16:16
ATP  

Fantástico!
Cada escavadela, uma minhoca! :-)

13 de novembro de 2009 às 00:27

Enviar um comentário