A comunhão  

Posted by I.D.Pena in

Estava uma tarde maravilhosa, ouvia-se ao longe a terra a ser arada , e no ar pairava um cheiro doce , talvez fosse as macieiras ou as flores silvestres era uma mistura da natureza uma das tantas fragrâncias muito bem definidas mas sem definição ... E ra sem duvida memorável e um presente maravilhoso, para Mãe e Filho,  juntos a conversar sobre o tudo e o nada que compõe este mundo.

- Mãe , como se pode ser melhor sem que ser melhor ofenda os outros ?

A Mãe emocionou-se interiormente com a sabedoria que aquele menino de 5 anos já mostrava ter , o seu ar sério fez com que repensasse em todas as palavras para que pudessem ser entendidas da melhor forma possivel.

- Podes ser melhor para muitos mas nunca o melhor para todos , porque ser melhor é alguém que se esforça por melhorar, já sabendo à prior que pode fazer pior...

A resposta confundiu e calou a criança , mas percebeu-se bem que a conversa não iria ficar por ali...

- A "ofensa" que os outros sentem, é a demonstração da frustração que eles sentem por não terem conseguido fazer melhor, não merece da tua parte atenção, só existe para chamar a atenção de quem se ofende com o facto de estares a melhorar.

A resposta ... Desta vez ... Foi bem mais complicada , mas muito melhor entendida, e apreendida por seu filho...Que crescia ali mesmo.

This entry was posted on segunda-feira, setembro 20 at segunda-feira, setembro 20, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 Devaneios

Enviar um comentário