Prelúdio  

Posted by LBJ in


Estas ruas sufocam-me. Por aqui respira-se o ar fétido do desespero de quem nada tem a perder e de quem nunca conheceu mais do que a miséria, prostitutas e ladrões e assassinos e restos de carne humana que sobrou de todas as nossas guerras, estas ruas que se encaixam neste rio em forma de serpente sem cabeça, são como escamas que não brilham e deviam de envergonhar o Império, mas na realidade sei que elas são parte das veias que o fazem funcionar. Políticos e nobres procuram aqui nestas ruas os criminosos para os seus trabalhos sujos e as raparigas e os rapazes para satisfazer os seus vícios sórdidos. Estas ruas sentem-te a falta meu amigo, ficaram mais fluidas de podridão desde que desapareceste e eu também te sinto a falta, até do feitio e do arranhar no violino e dos cheiros estranhos que te envolviam e da soberba inconsciente e sobretudo do que nunca me foi elementar meu caro Holmes.

Serve-me o consolo de que me espera o mais bonito sorriso do mundo, um sorriso que também te devo meu amigo, faz dois anos que caíste e eu quero continuar a acreditar que alguém como tu é imortal, às vezes imagino-te provido de asas ou melhor com a capacidade de prever a sua necessidade e de as inventar e carregar bem escondidas nos ombros, debaixo da casaca prontas para serem soltas por um cordel e que foste ainda capaz na queda de as abrir e planar em segurança e que agora andas por ai, como um anjo negro à espera de uma grande razão para retornar. A minha doce Mary espera-me e hoje vou voltar a falar-lhe de ti, vou-lhe contar uma das nossas aventuras e sorrir com o brilho de antecipação que lhe vou ver nos olhos, sempre treme durante a narrativa com a expectativa do desenrolar da história e anseia saber como conseguiste desvendar tamanhos mistérios e castigar quem perpetrou aqueles horrendos crimes.

(rascunho do início do Caso de Mary Morsten quem sabe a publicar por aí…)

This entry was posted on sábado, janeiro 16 at sábado, janeiro 16, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 Devaneios

Quem é a mary Morsten?

Qual é o Caso dela?

Porque me deixas curiosa?!?!? Porquê? Porquê??

Porquêêêêêêêêêê?????????


(Adoro o que escreves, detesto quando me deixas em suspense... Nunca ouviste dizer: "Curiosity killed the fairy"??)

:p

Beijito, LBJ

(Publica. -.- Senão bato-te. -.-)

19 de janeiro de 2010 às 04:18

Que belo início!
Aguardo com ansiedade o Estranho Caso da M&M!

:D

19 de janeiro de 2010 às 16:20

Enviar um comentário