Numa noite como outra noite qualquer  

Posted by I.D.Pena



Numa noite como outra noite qualquer... Numa hora perdida no espaço, duas pessoas encontram-se, duas vidas cruzam-se. O porquê que as rotinas se cruzam interessa mas é algo que só saberemos realmente perto do fim.



Uma densa atmosfera rodeava aquelas duas almas , naquela ponte, e naquele dia.
Joel tinha 32 anos e decidira morrer.
Estava farto de se desiludir, estava farto de lutar e de acreditar , estava farto.
Hoje não só estava farto mas como estava realmente determinado a acabar com a sua própria vida.

Já pensara variadíssimas vezes em como fazer isso da melhor forma e depois concluíra que isso era algo que pouco importava, mas nada tinha planeado a não ser chegar àquela ponte, que parecia estar deserta de pessoas, e só os carros passavam de tempos em tempos.
Os passos pareceram-lhe quase mais leves, e quase que sorriu ao imaginar a tamanha liberdade que o esperava, não sentir o peso da realidade, não sentir dor, não sentir nada, nem o amor nem ódio, nada.

Lentamente, e passo a passo em direcção ao seu final suplicio, memorias de pessoas irrompiam-lhe pela mente.
Todas elas diziam algo, mas como que por magia não se ouvia nada.

Não tinha dito Adeus a ninguém e isso pesava-lhe desconfortavelmente na consciência. Doeu-lhe por dentro e nisto começa a chover.

A chuva encobria-o e poupava-o a possiveis alaridos , pois o objectivo era mesmo o desaparecer.
As gotas pareciam-lhe mornas. A chuva banhou a dor, e ele assim continuou, sentindo-se sujo de vida.

No outro extremo da ponte quando finalmente chegara, reparou que estava uma pessoa com um guarda chuva , mas que se dirigia para o lado oposto ao dele, não o preocupou nem um bocadinho e continuou o seu plano.

A chuva lavava tudo , os carros, as telhas as pessoas, as pedras e o alcatrão formando poças que se tornavam cintilantes devido às luzes que reflectiam.

Joel queria acabar tudo e era naquela noite, desde pequeno que lhe enojava algumas atitudes ditas humanas, aquelas que lhe deram a conhecer o ódio, o nefasto ódio e a cobiça, que depois se desenvolveu para raiva, entendeu finalmente que já não pertencia a este mundo.

Mais uma razão .
Como se precisasse de mais...

Tirou a gabardine ensopada do corpo e atirou-a para a estrada.
Esvaziou os bolsos das calças sentiu-se a perder peso, pegou no telemóvel que miraculosamente ou por acaso, tocava, não viu quem era, e mandou com o máximo de força para o imenso rio que seria agora a sua nova casa.

Limpo, e vazio para ser livre. Não precisou de coragem, não precisou de motivos, não complicou a sua decisão...

- Por amor de Deus, não faça isso !

Gritou uma rapariga visivelmente abalada com toda aquela situação.
O homem aparentemente desesperado e pelo amor à liberdade nem sequer respondeu, nem sequer se virou, continuou estático com toda aquela água a correr-lhe pelo rosto, só se riu da ironia doce que a chuva lhe brindava, esta menina era o ultimo sarcasmo da vida.
E com um esgar de felicidade, mergulhou rumo ao infinito sem dor.
9 de Setembro de dois mil e nove.
Foi numa noite como outra noite qualquer que esta vida se apagou .

Uma vida como outras tantas, os motivos podemos tentar adivinhar, mas essas razões nem sempre são para se encontrar, porque nunca estaremos realmente certos do que as noites encerram por debaixo das diferentes atmosferas que a vida nos brinda. Nem sequer dos desgostos cíclicos que motivam quando por desespero alguém decide por um melhor fim.

This entry was posted on quinta-feira, setembro 10 at quinta-feira, setembro 10, 2009 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

30 Devaneios

O suícidio. O eterno fascínio.

Confesso que é uma das coisas que mais me fascina é o suícidio, a capacidade de decidir dizer não quero mais, o poder total sobre a minha vida - e a minha morte - E a liberdade de poder exercer esse poder. Total.

Mas é sempre uma faca de dois gumes. As pessoas afastam sempre o suicídio, como se se trate de um tabu, e é, e condenam, e poque é fraqueza, porque é burrice, porque, porque, porque, porque.

Para mim o suicídio pode ser tudo isso mas, em alguns casos pode ser este poder. Quem chega ao ponto de o sentir assim, de o presenciar assim, acaba, (e falo de uma forma relativa, no sentido que é relativo a uma pessoa e não à generalidade dos demais) a ter a plena consciência do que quer. E sabe que, se o faz, é pela plena liberdade que tem, e por esse poder que sabe ser seu.

Tenho para mim que, quem se suicida com cartas, com pompa e circunstância o faz por desespero, por cobardia, quem o diz que vai fazer, quem não prima pela descrição. E aí essas pessoas precisam de ajuda, precisam de ser impedidas, mas precisam de passar por lá sem lá ficar.

Quem o faz discretamente sabe que é isto que quer, e nada o vai impedir. Mas quem conhece a sua força tem a capacidade de escolher a vida, e esse é, penso, o segredo.

Eu não fomento o suicídio, de forma alguma, mas não o olho com medo, não o afasto como se fosse um fantasma.

E tenho para mim que, quem quer conhecer o verdadeiro poder da vida, terá de conhecer o poder da morte. Sem ficar, tem de passar por lá. (De preferência sem ficar lá retido)

Gostei muito do teu texto, a personagem para mim faz parte da segunda parte das pessoas neste comentário, ele sabia.

10 de setembro de 2009 às 13:49

Hey thanks Jane Doe, o suicidio fascina-me e só tentei uma vez quando tinha 15 anos atirei-me de um 2º andar estava bebada que nem um cacho madurinho, nem a minha familia sabe, hehehehehe, resultado: torci o pé.

10 de setembro de 2009 às 14:44

ninguém avisa um último adeus...



gostei
teresa

10 de setembro de 2009 às 16:43

Gostei tanto do texto, mesmo!!!

Já passaram uns anos, mas lembro-me perfeitamente de ouvir a minha professora de filosofia do secundário dizer que 'o suicidio era o maior acto de cobardia que alguém poderia fazer'...pois, eu não acho...

Pode sê-lo em muitas circunstancias, mas eu acho que na maioria das vezes é exactamente o contrário! (isto deve ser porque sou uma romântica)

Alguém que tenha problemas pode sempre fugir, mudar de vida, mudar de país, mudar de nome...o suicidio é a solução quando nada disto é suficiente...

Por isso eu acho que o suicidio pode ser o maior acto de coragem! Sim, porque o suicida têm a força e a coragem que desfazer-se de tudo o que é mundano e fútil e decidir o momento do seu fim, sem olhar para trás ... se nada nos satisfaz, para quê continuar a sofrer?

Enfim, acredito que cada caso é diferente, cada pessoa tem as suas razões, e quem somos nós para mandar bitaites? Também não posso falar nem dar grande opinião porque não estou dentro do assunto, mas de certeza que pesquisarei mais sobre este tabu, tão mal aceite na sociedade, que o reprova sem nada saber sobre o assunto (mas isso verifica-se em todos os campos)...

10 de setembro de 2009 às 17:17

Para mim, o suicídio é desistir, mais do que escolher o poder sobre o fim, pelo menos nestes casos em que não se está a falar de uma morte lenta causada por uma doença.

Já pensei nisso, muito seriamente. Mesmo muito.

Tive os comprimidos na mão e fiquei a olhar para eles e a ponderar as consequências do meu acto. O que isso faria às pessoas que gostavam de mim.
A dor que lhes causaria.
Mas queria tanto morrer, tanto! Queria terminar com a dor e com a desilusão, com aquela sensação de coração partido e alma vazia.
Tinha 16 anos.

Estive a ponderar e o motivo de não ter tomado aqueles desejáveis comprimidos, foi o facto da minha irmã estar grávida do meu 1º sobrinho.
E receei que isso lhe fizesse mal, que ela perdesse a criança por minha causa.

E não tomei. (Nota-se...lol)

E tempos muito dificeis surgiram, situações muito complicadas, e só houve mais uma vez em que pensei nisso, embora não o pretendesse fazer. Queria apenas morrer.
A aparelhagem tocava o "Infinita Tristeza" de Manu Chao, no repeat, eu tinha tomado uns calmantes (porque andava medicada, não com intenção de...) e lembrei-me de beber bebidas alcóolicas (eu, que nunca apanhei uma piela... :p ).
Comecei a ficar molinha, deitada em posição fetal no chão da sala, a querer adormecer no sono eterno.
O meu futuro ex-marido apareceu e apercebeu-se; tirou-me a garrafa das mãos, foi conversando comigo, obrigou-me a levantar.
Passado um pouco, fui à WC, e acabei por vomitar, enjoada que estava das bebidas (eram todas doces, e nunca mais bebi Bailey's... lol).
Tinha 26 anos e a tristeza que sentia era eterna, infinita.

E reparo agora que foi aos 16 e aos 26.
Esperemos que aos 36 não tenha motivos para isto.. :D

E pronto, I.D.Pena, devia estar a comentar o teu texto, do qual gostei :D , mas os outros comentários lembraram-me disto... sorry...

"E com um esgar de felicidade, mergulhou rumo ao infinito sem dor."
E nisto, não acredito. Acredito na dor daquele corpo ao chocar com a água e na sensação de afogamento, e acho a imagem pavorosa.
Se me suicidasse, não queria dar conta da morte a chegar, pois o instinto iria fazer-me lutar pela vida, estou certa.


Bom texto, e desculpa o devaneio!

Beijitos

10 de setembro de 2009 às 21:34

continuando assim, ou teresa, olá :) e ainda bem que gostaste.

10 de setembro de 2009 às 23:35

Adorei o teu texto. O suícido é realmente um "problema" real

10 de setembro de 2009 às 23:45

Lily, olá :) , ainde bem que gostaste.

disseste :

" lembro-me perfeitamente de ouvir a minha professora de filosofia do secundário dizer que 'o suicidio era o maior acto de cobardia que alguém poderia fazer'...pois, eu não acho..."

É , não se trata de ser um acto de cobardia ou não , na verdade essa professora estava a admitir para si própria o quanto frustrada era, e depois tentava incutir essa frustração em ti, nós humanos temos direito a viver e tb temos direito a acabar com a nossa própria vida e quando alguém toma essa decisão costuma ter uma razão, não interessa a forma como se morre , interessa-me mais a causa.

Mas pronto há-que respeitar a opinião alheia mesmo que para nós signifique 0.

Seja se és romantica eu tb sou, por isso concordo contigo também acho que para uma decisão destas é preciso ter coragem, ah isso é!

;)

Não que concorde, pessoalmente está em penultimo na minha lista de coisas por fazer, hehehe.

10 de setembro de 2009 às 23:49

Fada compreendi as tuas palavras, também já pensei assim que suicidio era desistir, mas isso era dantes.

disseste ...

"E reparo agora que foi aos 16 e aos 26.
Esperemos que aos 36 não tenha motivos para isto.. :D"

É importante reparares nas datas da tua vida para isso, às vezes ou quase sempre(depende) sentimos ciclos de tristeza, umas pessoas são 7 em 7 anos, talvez o teu seja 10 em 10 amos ... :)

"E pronto, I.D.Pena, devia estar a comentar o teu texto, do qual gostei :D , mas os outros comentários lembraram-me disto... sorry... "

´Tás à vontade , o blog é livre , ou pelo menos ainda é . Ainda bem que gostaste e isto tudo serve mesmo é para devanear.

10 de setembro de 2009 às 23:57

Repórter da vida ,

Sim foi uma ficção que revelou problemas "reais", escolhi assim porque os tempos o exigem; E ainda bem que gostou :)

11 de setembro de 2009 às 00:00

A morte apenas implica quem fica, o suícidio será sempre um acto de desistência e repara que não uso a palavra cobardia e se calhar masmo inconscientemente passa pela cabeça de todos, mesmo que muitos nem reparemos nisso. Há sempre soluções excepto para a morte o que torna o suícidio um contra censo como solução. O melhor mesmo é ter âncoras na vida que nos façam querer continuar a lutar, mesmo que tolas como por exemplo querer ainda experimentar uma comida, ler um livro que ainda não foi escrito, ouvir o novo disco do nosso grupo favorito, ver o Alice in Wonderland do Tim Burton ou saber que aqueles entes queridos, amigos ou família vão sofrer muito com a nossa decisão :)

Beijos

11 de setembro de 2009 às 10:20

LBJ, eu não posso julgar esse acto, aliás recuso-me mesmo, a vida não sorri para todos como sabes, existe factores que tornam uma vida insuportavel, é uma decisão , e para qualquer decisão a sua completa resolução implica alguma coragem, e só é uma desistência se achares(tu) que é mesmo o fim.

Quem te disse que eles ("dead people" que já se suicidaram, porque esses são os unicos que poderiam falar com conhecimento da causa) desistiram mesmo ?

Hummm :) ?

Beijo

11 de setembro de 2009 às 12:07

Onde disse ...

"Não que concorde, pessoalmente está em penultimo na minha lista de coisas por fazer, hehehe."

Queria dizer:

Não que ambicione o suicidio, pessoalmente está em penúltimo na minha lista de coisas por fazer, hehehe.

11 de setembro de 2009 às 12:18

LBJ:

"O melhor mesmo é ter âncoras na vida que nos façam querer continuar a lutar, mesmo que tolas como por exemplo querer ainda experimentar uma comida, ler um livro que ainda não foi escrito, ouvir o novo disco do nosso grupo favorito, ver o Alice in Wonderland do Tim Burton ou saber que aqueles entes queridos, amigos ou família vão sofrer muito com a nossa decisão :)"

Perante certos acontecimentos, situações, a vida torna-se simplesmente não vivível e a morte é o que resta no vazio.

Mas claro eu nunca na vida me suicidaria antes de ver o Alice no WonderLand, claro que não. Vou ali mudar a data e a carta, para dizer EU VI!

14 de setembro de 2009 às 17:02
Anónimo  

hello Ive just found this site[url=http://msluba.com/community/Deputy_Jimmi1039].[/url]

7 de fevereiro de 2010 às 00:22
Anónimo  

[COLOR="Red"][B]Click on the pictures to view in full size[/B][/COLOR]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=12779][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/media/32/Asin-80.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=7237][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/media/32/Asin-71.jpg[/IMG][/URL]


[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Asin-32.htm][b]Asin Hot Wallpapers[/b][/url]

Photo gallery at t WallpaperHungama.in is dedicated to Asin Pictures. Click on the thumbnails on enlarged Asin pictures, exclusive photographs and snobbish photos. Also check to other Pictures Gallery through despite Squeaky grade and High Decision image scans, movie captures, talkie promos, wallpapers, hollywood & bollywood pictures, photos of actresses and celebrities

15 de fevereiro de 2010 às 11:36
Anónimo  

Hello,
I have developed a new clean web 2.0 wordpress theme.

Has 2 colours silver and blue, has custom header(colour or image).
I am curently working on it, so if you have suggestions let me know.

You can view live demo and download from here www.getbelle.com
If you found bug reports or you have suggestions pm me.
Wish you a happing using.

many thanks to [url=http://www.usainstantpayday.com/]USAInstantPayDay.com[/url] for paying the hosting and developement of the theme

KadaSnagree

5 de março de 2010 às 15:18
Anónimo  

Greets!

Watch movies without download here:
http://www.freemoviez.biz

There are many HD movies

Byebye

[URL=http://www.freemoviez.biz][IMG]http://static.thepiratebay.org/img/firefox-22.png[/IMG][/URL]

23 de março de 2010 às 07:26
Anónimo  

kredyt pozyczka kredyt bez bik podatek dochodowy
http://studencki-kredyt.pl/kredytu/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/kredytu/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/kredytw/ http://studencki-kredyt.pl/kredytz/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/kredyts/ http://studencki-kredyt.pl/kredytt/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/akcje/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/inwestycje/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/karta-kredytowa/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/lokata/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/notowania/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/oprocentowanie/mapa.html http://studencki-kredyt.pl/pozyczka/mapa.html http://kredyty-studenckie.unl.pl/emerytura/mapa.html http://kredyty-studenckie.unl.pl/leasing/mapa.html http://kredyty-studenckie.unl.pl/prywatyzacja/mapa.html http://kredyty-studenckie.unl.pl/renta/mapa.html http://kredyty-studenckie.unl.pl/waluty/mapa.html

10 de abril de 2010 às 08:14
Anónimo  

if you guys constraint to godless [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmaceutics representing generic drugs.
you can buffet into uncover drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the chief [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] originator on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

15 de abril de 2010 às 18:21
Anónimo  

Hello folks,

What online mags do you read and would recommend?

For all you ska folks out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first hardcore fanzines on the web.

They have throusands of reviews from the most independent bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!

Looking forward to your recommendations.

Regards!

12 de maio de 2010 às 00:19
Anónimo  

wow guys! equal the latest unregulated rid of [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] games like roulette and slots !corroborate out the all stylish release [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games at the all untrained www.casinolasvegass.com, the most trusted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casinos[/url] on the labyrinth! take superiority of our [url=http://www.casinolasvegass.com/download.html]free casino software download[/url] and be the victor in money.
you can also rein other [url=http://sites.google.com/site/onlinecasinogames2010/]online casinos bonus[/url] . check out this new [url=http://www.place-a-bet.net/]online casino[/url].

8 de julho de 2010 às 11:26
Anónimo  

In theory I' d like to write like this too - taking time and real effort to make a good article... but what can I say... I procrastinate alot and never seem to get something done.

18 de agosto de 2010 às 09:50
Anónimo  

Unified span, a construction band turned up to start objective a billet on the petty lot.

The 7xi3w7rk [url=http://masuher.blogdetik.com/2012/11/29/russia-has-withdrawn-from-the-market-sets-for-doomsday/]7wo7k1tv[/url] 408913 856058 [url=http://blogs.hoy.es/tudess/2012/11/28/in-saudi-arabia-the-plane-was-replaced-by-a-cat/]5bz8m2gq[/url] children relay's 5-year-old daughter plainly took an attracted on in all the

venture tricky on next door and drained much of each age observing the workers.

29 de novembro de 2012 às 03:42
Anónimo  

Since this is a fact of life[url=http://ravensofficialnflshop.com/]Torrey Smith Purple Jersey[/url]
you may as well develop some skills on how to handle problems in life After reviewing the plans of states and cities[url=http://seahawksfootballstore.com/]Russell Wilson Kids Jersey[/url]
I was under whelmed by the possible efforts they could contribute Since no one was there to see the phenomena in question much less to repeat it[url=http://officialnflfalconsstore.com/]Roddy White Falcon Jersey[/url]
such statements are now only speculative[url=http://redskinsfootballstore.com/]Pierre Garcon Elite Jersey[/url]
conjectural and akin to simple guesswork
Anyway[url=http://giantsofficialjersey.com/]Elite Victor Cruz Jersey[/url]
in this book the author talked about how to develop a strong helpful relationship with your guardian angels And it was granted to the one who sat on it to take peace from the earth[url=http://texansfootballstore.com/]J.J. Watt Elite Jersey[/url]
and that people should kill one another; and there was given to him a great sword7

18 de dezembro de 2012 às 20:44
Anónimo  


[url=http://shenenmaoyiss.blog.hr/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyis.lifeyo.com/home/preview/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyie.xanga.com/770840293/sacs-%C3%A0-main-herm%C3%A8s-sont-la-mode-des-add-ons-que-les-femmes-ne-peuvent-plus-sen-passer/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.allvoices.com/contributed-news/13685400-pourquoi-vous-avez-besoin-de-ne-jamais-acheter-un-sac-a-main-faux][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmao.xanga.com/770626612/comment-trouver-un-sac-%C3%A0-main-chanel-%C3%A0-un-prix-inf%C3%A9rieur/][b]sac longchamp[/b][/url]

8 de janeiro de 2013 às 05:03
Anónimo  

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]online casinos[/url] be aware that you can endanger Volute Poetically turned alibi about unswervingly from your mobile? We direction a appellation modifiable casino at the gracious after iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Crib your gaming with you and be a champ [url=http://www.appydomain.info]dildos[/url] wherever you go.

20 de janeiro de 2013 às 20:18
Anónimo  

[url=http://casodex-bicalutamide.webs.com/]Lanbicamid
[/url] Praxis
Casodex buy
Calutex

6 de fevereiro de 2013 às 12:58
Anónimo  

t It is very hard to create a brand which is observed, loved and chased by the fashion followers. People pay attention to not only the styles but also the price. This puts forward much higher standard for designers and new brands. What is there in these boots that charms many girls of all ages and grades? Well, these boots come with two important aspects that make the girls love them. Firstly, some girls wish to make their own style statement to stand out from the crowd. Secondly, comes is the comfort aspects of these boots.cared for properly Like other winter wardrobe, a pair of ugg boots needs additional care especially so that it is not being utilized all year round. For maintenance purposes, it is important to know how to clean ugg boots so it can be used again and again. Note that constantly using alternative cleaning products is not safe. [url=http://www.uggsnowbootsclearance.com]Ugg clearance[/url] Tall uggs are a mark of style and fashion. High fashion conscious Australian women love tall uggs. It is famous as iconic silhouettes. Ugg boots help you carry off different types of looks right from glamorous to dainty to chic. These smart shoes are worth a buy simply because they are an ultimate fusion of fashion and comfort. Womens ugg boots have been a universal style icon for years with several celebrities sporting them on different occasions. This integrated sheepskin boots are unique in designs and are available in various colors to enrich your kid looks. Most comfortable footwear with light solid sole is best for the chilled winter season when it becomes difficult to keep your tender ones warm. This cozy and moisture resistance boots are of great usage. [url=http://www.uggsnowboottang.net]Ugg Boots Outlet[/url] The popularity of sheepskin ugg boots spread from the west to the east coast of Australia and it was quickly realised that they were just as practical and comfortable to wear in ski resorts as they were on sandy beaches. The trend spread to Californian surfers in 1978 when Brian Smith a young surfer from Australia took a trip to the United States with some sheepskin boots. By the 1970s Californians were completely enamoured with the Ugg, who also appreciated the warmth that the wool lining the boots give, and they quickly became a cult fashion item in LA.if the customer is not satisfied with the product delivered due to some reason From ugg classic cardy to ugg 5498 adirondack tall boots, it always becomes popular both in high-class and low-class. No matter its high-heel design or just colorful design, it always imporve high level of grade. Also its luxury price became a topic of discussion.

24 de fevereiro de 2013 às 07:22
Anónimo  

Believe it or not, but [url=http://cungmuachungnhom.com/thoi-trang.html]Thoi trang nam[/url] has impacted the lives of untold amounts of people. Indeed, it is just not all that difficult to see it at work in your daily life or the lives of people you know, maybe. However, there is much more to consider and certainly weigh in your mind.

Given that, people have seen more than enough so they do have a handle on it even if they tend not to understand all of it. Not only that, but it is completely natural and normal to want to find what you are looking for. The rest of this article will increase your awareness of this topic.

The general difficulties of men's and women's fashion

Both men and women can have the pressures of maintaining their clothing up-to-date and in season, yet men's style usually feels a lot easier. Of course, for both sexes, outfits and fashion choices could be quite as delicate, and there are many'modern'items that could easily become fashion faux pas - who will say they often see people travelling in 70s flares? On the other side, men's style includes a few staple goods that can exist eternally - which man is going to watch out of position with a good-quality, tailored suit, for example? Choose traditional cuts, colours and fabrics and you'll never seem out-of-place.

Why common men's style is timeless

The basic man's suit has barely changed for over a hundred years. True, there are many types for various functions, nevertheless they are all common in their search for a clever, sharp try to find the wearer. The neat thing about common fashion for men is that it's simply stylish simply cool. A well-groomed man will more often than not look his sharpest in a well-tailored suit, and this is a testament to the design of such apparel. A match will be utilized to work in many careers because of the professional look it provides to the wearer, instilling a feeling of respect and trust. Similarly a match will undoubtedly be utilized to many social situations, such as a tuxedo to a black-tie affair. This amazing versatility that enables suits to be utilized in virtually all events is what gives it its timeless advantage and a lasting place in men's fashion.

Contemporary developments in traditional men's fashion

Though basic men's designs can never be changed, it is interesting to remember that shifts in men's fashion trends have brought certain common garments back to fashion. The recognition of vintage clothing, specially, has brought back a wide-variety of basic styles into men's wardrobes, such as that of the dandy man. 'Dandy'is a term used to make reference to men who clothe themselves in a classic yet lavish way, working in a refined method and placing importance on appearance. This tendency for nearly'over-the-top'common fashion for men is evident from events like the'Tweed Run', wherever men and girls of all ages dress in obviously Victorian-style attire and decide to try the streets on vintage cycles - with lots of the men wearing remarkable mustaches! That is just one single of several examples of evidence displaying the resurrection of such types. Additionally, there are numerous blogs on line which concentrate on gentlemanly style - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as entire web sites such as'The Art of Manliness'dedicated to providing articles on common men's fashion and grooming.

In conclusion, though certain issues with classic men's style may be brought back as new developments, the fundamental outfits which they derive from will never fall out of fashion.

"All it requires certainly are a few basic garments. And there is one secret - the easier the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion store with a specialized angle.
Read More: [url=http://www.auditorsource.com/blogs/42255/179747/xu-the-thoi-trang-nam-2012-soi]thoi trang nam he 2011[/url]

27 de fevereiro de 2013 às 02:49

Enviar um comentário