Acordar  

Posted by Jane Doe in

"Acordo num campo de trigo. Não me lembro de ter ali adormecido, pensava que tinha adormecido na minha cama, no meio de uma grande cidade, mas no entanto acordo um campo de trigo no meio de lado nenhum. Aquilo é, de facto, diferente. Levanto-me estranhando a paisagem dourada, o chão impressionantemente macio. E tenho fome. Após um longo suspiro estico as pernas e decido começar a andar. Tenho fome, e não sei o que estou ali a fazer, nem como ali fui parar.

Lembro-me de que tenho de ir trabalhar, que deveria ter em conta as horas, mas estar ali sabe-me bem, e essa realidade parece-me longe. Por falar em longe, estreito a vista, e acabo por perceber uma casa. Comida, penso. E acelero o passo.

O campo de trigo dá lugar a um campo de girassóis. E o campo de girassóis guarda uma casa que me espera. Olho o céu. Um laranja dourado de amanhecer. Sorrio. E começo a correr para encurtar a distância. "Terei morrido e chegado ao céu?" Não importa. Sorrio à ideia de tomar o pequeno almoço naquele lugar. E ao fundo vejo aquilo que me parece ser o animal dos meus sonhos. Uma pantera negra à minha espera. Aquele ar faz-me bem, aquelas flores a adorar o sol fazem-me por momentos feliz. E aquela pantera negra não me deixa esquecer o que eu realmente sou. Tudo parece perfeito, num equilíbrio que eu jamais pensei existir, ou mesmo desejar. Porque nunca desejei o equilíbrio, mas agora não faz mal. A pantera está ali. É eu, negra, em toda a minha essência. Extasiada pela visão corro para a casa, que me parece cada vez mais irreal. Amarela com tons de verde, como se fosse uma extensão do campo de girassóis. A pantera aproxima-se de mim, um caminhar suave e forte ao mesmo tempo, o negro a reluzir ao sol, os seus olhos profundamente verdes. Sem medo toco-lhe, sem medo, acaricio-a e o animal deixa-se acariciar. Por pouco tempo. Nunca é preciso ser demais. "E há quem pense que quanto mais abraça mais gosta. Detesto abraços...".

A pantera não vai muito longe. Está ligada a mim. Sempre a mim. E entro na casa e vejo o tão aguardado pequeno almoço. Pão com manteiga, pão com doce, pão com marmelada, é só escolher. Leite, sumo de laranja, chá, café, é só escolher. Morangos, mangas, uvas, bananas, cerejas, é só escolher. E sento-me. E escolho. A cereja."

Pi Pi Pi Pi Pi Pi Pi Pi Pi!

Merda do despertador!

This entry was posted on sexta-feira, julho 10 at sexta-feira, julho 10, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

13 Devaneios

Morangos com mangas e bananas aos pedaços, para mim, se faz favor!
Quero partilhar este teu acordar! :)

E...

Acordaste com cores bonitas! :)
Lindas!!!!

A pantera fez-me lembrar Pantailamon de Lyra, d'"Os reinos do Norte" de Philip Pullman...

Jane... Promete-me mais cores e mais panteras!... *.*

Beijitos :)

(E saio desta visita toda contente!...)

10 de julho de 2009 às 02:00

Digamos que a personagem acordou com a merda do despertador antes sequer de saborear a cereja.

Bem podes sempre partilhar na tua imaginação!

Não te posso prometer o mundo, mas posso prometer um sorriso ou uma lágrima, com toda a certeza, um sentir.

Serve?

10 de julho de 2009 às 02:06

Sim, serve, perfeitamente. :)

E se a lágrima for de dor, eu transformo-a num sorriso, e se o sorriso for triste, eu transformo-o numa piada!
Faz parte da minha natureza... Mutável... :)

Beijitos

10 de julho de 2009 às 02:15

Adoro este blog.

11 de julho de 2009 às 21:46

Reporter da Vida:

Nós adoramos a tua presença.

;)

13 de julho de 2009 às 12:17

Digo isso todos os dias! *

13 de julho de 2009 às 16:37

És tu com as panteras, sou eu com os periquitos ahahahahah. Uma vez até sonhei que tinha parido um periquito...
Há mesmo sonhos dos quais não nos apetece nada acordar...

E o despertador? Ficou inteiro? ^_^

14 de julho de 2009 às 16:14

Adorei o blog, a interacção, simplesmente refrescante, algo diferente, algo único, palavras distintas, outras não,rsrs, mas uma brisa de ar fresco certamente:)
Beijinhos mil e os meus Parabéns pelo excelente espaço:)

17 de julho de 2009 às 22:43

Palma da Mão:

Obrigada!

Penso que em nome de todos os colaboradores do blog!

Bem Vinda!

:)

18 de julho de 2009 às 22:06

Vani:

Epah... Piriquitos é que não!

Eu gosto de felinos pretos. Gatos pretos e claro, panteras negras como não podia deixar de ser. Agora piriquitos... Parir um piriquito ou uma pantera... não, nunca sonhei...

Eheheh

Isto era a minha tentativa de escrever algo muito alegre e zen e etc...

A haver despertador não teria ficado lá muito inteiro não!

18 de julho de 2009 às 22:09

Andreia:

Eu é mais... "Só mais 5 minutos."

E depois...

"Merda, estou ATRASADA!"

;)

18 de julho de 2009 às 22:10

Que texto! Interessantíssima a forma como vc descreve e as imagens que coloca. Faz-nos entrar na paisagem!
Bjs

21 de julho de 2009 às 13:18

Euza:

Sim, a intençao é criar a imagem na mente do leitor sem entrar na exaustao descritiva.

:)

23 de agosto de 2009 às 16:35

Enviar um comentário