Levada...  

Posted by Jane Doe in

Fecho a porta. Com estrondo. Porque me apetece. E sei que não vem atrás para dizer "Não vás!". Até porque desta vez nem sabe onde vou. Nem eu. Mas, para o caso de não voltar, fecho a porta com estrondo. Para que nunca se esqueça de mim.

Está a chover. E eu não sei por onde vou. Sei que estou a ir. Como se alguém puxasse os cordelinhos das minhas pernas e as fizesse mover ao som da sua vontade. Eu deixo. Quero ser levada. Não quero ir, se não ser levada. A chuva está a começar a empapar-me a roupa, mas isso deixa-me indiferente. Quem sabe devesse ir tirando a roupa pedaço a pedaço. Porque empapada, torna-se apenas uma extensão da chuva. Nada mais.

E as peças de roupa vão voando para os lados, como se obedecessem assim, prontamente a apenas um pensamento. E eu vou continuando a ser levada. Sem norte, sem sul, sem direcção. As pernas continuam a andar, sempre movidas por alguma força alheia. E eu vou sendo levada sem saber onde nem porque. Parece que já andei horas. Não estou cansada, não tenho fome, nem frio. E tudo parece acontecer à velocidade do meu pensamento. Mas por agora a única coisa que pensei, foi mesmo que a roupa já não fazia sentido, empapada. E a roupa desapareceu.

Penso no mar, e ali está o mar. Calmo tal e qual como eu pensei nele. E continuo a andar com o mar à minha volta. E tudo à minha volta é mar. Estranhamente mar. Já não há terra, já não há pessoas, apenas o mar e uns quantos sóis. Porque eu pensei no por do sol. Pensei no princepezinho, que gostava muito do por do sol. E que via muitos. E ali estão sóis a porem-se para mim. A pintar o mar com as cores douradas de um fim de tarde de verão. E Arco-íris porque a chuva não deixa de cair.

Continuo a andar. Continuo a ser levada. Sinto as ervas roçarem nas minhas pernas, mas mal sinto os meus pés no chão. Sinto a brisa do vasto campo de flores silvestres, o aroma do amanhecer. E continuo a caminhar. Sem frio, sem fome, sem cansaço. Sem norte, sem sul, sem direcção.

Estou ao teu lado, parada, sentada. Continuo a ser levada. Sinto o teu olhar, e sinto uma paz que é impossível vir de ti. E sinto o meu pensamento, logo a minha voz perguntar...

Porquê?

E vejo-te de pistola na mão, a olhar para o meu corpo sangrento, sem qualquer expressão.

E o Vazio da noite toma conta de mim.

This entry was posted on terça-feira, abril 7 at terça-feira, abril 07, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

6 Devaneios

gostei. mas achei triste.

*

8 de abril de 2009 às 01:25

Sara:

Obrigada.

Quanto ao triste, nada a fazer. Quando comecei a escrever pensava que ia sair uma coisa mais alegre...

Enfim...

8 de abril de 2009 às 17:57

Gostei muito mesmo!

beijo grande

9 de abril de 2009 às 01:20

Pearl:

Obrigada. Welcome:D

Kisses

13 de abril de 2009 às 19:17

Minha nossa... está tão sombrio, psicótico e depressivo... mesmo ao meu estilo. ADOREI :)

25 de abril de 2009 às 05:36

Bruno Fehr:

Obrigada:D

Gosto de coisas sombrias. "Depre". Eheheh

30 de abril de 2009 às 16:04

Enviar um comentário