Semi-frio  

Posted by ipsis verbis in

Estava uma manhã solarenga e havia já movimento na rua principal. Seriam umas 8h...
Acordar sem relógio ou telemóvel por perto obriga-nos a observar outras coisas primeiro e eu observei tudo, enquanto fumava o primeiro cigarro à varanda.
O calor que já se sentia e fizera desabrochar as peles que agora se mostravam coloridas pelas marcas de outras roupas. Os sons de diferentes línguas e o cheiro de vários perfumes... a calma e a paz... isto tudo inundava-me de prazer e eu não pensava em sair daquele sítio tão depressa. Estou de férias. Sozinho e, para já, não preciso de mais nada, a não ser o meu portátil e o meu tabaco.
O primeiro café do dia, surgiu por volta das 10h da manhã, numa esplanada cheia de pombos e gentes. Bebi-o como quem bebe um copo de vinho... e demorei-me nele até ficar
Frio.
Gelado é como me sinto. Não sei por que estou assim, tremo por todos os lados. Estou só. Caminhando na neve sozinho no mundo. Este mundo é branco, lindo mas gelado e eu congelado sem forças para lutar. Combato-me tentando escapar, quero ser livre sair desta prisão, mas sem sucesso. Sinto que estou algures no tempo ou quem sabe numa vida passada. Choro, grito mas ninguém me responde, ninguém me ouve, ninguém quer saber. Tenho medo. Já vivi esta vida não sei dizer bem quando, mas há muito, muito tempo já aqui estive, neste local, sentido o mesmo... frio. Luto novamente, revivo a dor.
Se conseguisse falar não saberia o que dizer. Se conseguisse mexer as pernas eu fugiria, mas se conseguisse mexer os braços tomaria a minha vida, só para não tomar a tua.
Por favor ajuda-me a sair daqui, está frio deixa-me entrar, abre-me a porta, ajuda-me a acordar.



Fim

This entry was posted on sábado, abril 25 at sábado, abril 25, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

11 Devaneios

Pois é. Estava um dia tão bonito. Era só coisas boas e depois... frio! :)

25 de abril de 2009 às 01:26

Ora porra, eu vi logo que passar só uma palavra iria dar merda :S

Não sei se é problema meu de ver tudo tão cinzento ou se és tu que vez tudo "solarento".

Para a próxima trocamos, vens tu para Hamburgo e vou eu para aí...

25 de abril de 2009 às 05:32

Foi mais uma experiência...
(e não acho que tenha dado em merda) Está diferente dos outros, vá. :)

25 de abril de 2009 às 13:17

Uma experiencia brutal. Apostar em coisas diferentes é bom. e esta ficou bonita. [ e nao nao é merda, e se for, é merda da boa XD ]


kakakakakaka Um beijinho

25 de abril de 2009 às 16:34

Eu gostei. Dá vontade de perguntar: o que se passou para gelar alguém que estava tão bem-disposto?

Podiam repetir a experiência continuando a história... ;)

25 de abril de 2009 às 23:50

João, quando disse "merda" foi como em "nao fazer sentido".


mf, achas que eu sei? A Ipsis é que sabe porque é que estava toda contente, eu fico depressivo com frio, e interpretei esse frio como muito, muito frio :)

26 de abril de 2009 às 01:26

Algo me diz que foi do café frio. Há pessoas que só gostam dele a escaldar... e vai daí, o humor descambou. :)

26 de abril de 2009 às 01:32

A inversão drástica do tom é precisamente o que torna o exercício brilhante. É essa a magia. A coerência não era uma premissa base do método "cadavre exquis" quando os surrealistas franceses o introduziram na cena poética. Além disso, enquanto surrealista praticante, agrada-me ver que o exercício continua a ter seguidores.

27 de abril de 2009 às 11:59

E por muito que o Sol esteja quente, quando nos sentimos terrivelmente sós, também sentimos uma mão gelada a tocar-nos o coração...

Ou isso, ou era um simples dia de Primavera, bem ao jeito aqui das Terras Altas!!! Brrrrr...

Beijitos

27 de abril de 2009 às 21:56

Pode mesmo ter sido do café frio, é que quando me trazem café frio, o meu humor muda imediatamente :S

30 de abril de 2009 às 11:59

Por acaso adorei.

Só por acaso. Primeiro está na liberdade das férias e de repente em um polo norte qualquer das profundezas de uma alma em sangue.

Não deu merda de forma alguma.

Deu Genialidade!

Altamente!:D

PArabéns aos dois!

Mas claro a segunda parte e eu e a segunda parte... Frio frio frio:D

30 de abril de 2009 às 17:01

Enviar um comentário