Abertura do blogue!  

Posted by Bruno Fehr in

Este texto serve de mapa do blogue.
Aqui podem verificar os dias em que certas rubricas serão publicadas, bem como as Sinopses das estórias:

Mensal:
Contos de desencantar: Uma rubrica mensal com uma estória que pode ser em texto único ou até um máximo de três textos: por Crest.

Semanal... ou não:
Cadáver esquisito: Uma estória a duas mãos. Um inicia uma estória dando ao companheiro de blogue unicamente a ultima frase mantendo o restante do texto em segredo, para ele terminar essa mesma estória. No final as duas metades são juntas e dará algo de estranho: Por Ipsis Verbis e Crest.

Semanal:
Palavras Perdidas: Rubrica livre: Por Anónimo

Mensal:
Letras com nexo: Um texto por mês, que é uma letra alternativa a uma conhecida musica. A ideia é ridicularizar essa mesma musica e autor: Por Crest.

Ainda se aceitam mais 2 colaboradores para participação semanal.

A primeira estória que irá abrir este blogue, será dividida em 3 textos. O primeiro será publicado no dia 06 de Novembro.
É uma curta estória retirada de um texto mais longo e intitulada: Matei-o!

Esta estória será publicada na primeira semana de Novembro, assim que publicar o XVII é ultimo capitulo de Amar é Perder.

"Matei-o", baseia-se no final de uma relação em que um dos elementos do casal se recusa a aceitar o fim e por isso resolve matar alguém, a questão é quando, onde e de que maneira.
Até que ponto conhecemos verdadeiramente a pessoa com que partilhámos a nossa vida?
Será que a rejeição pode levar alguém à loucura ou simplesmente essa loucura é despertada, pois já existe.
Quantos homens e mulheres já não foram perseguido e massacradas por um ou uma ex, que se recusam a aceitar o fim?"

Espero que gostem e se não gostarem, tenho muita pena... ou não...

Além da publicação de estórias, neste blogue irão participar bloguers convidados, sempre que alguém se mostrar interessado em trabalhar comigo durante um tempo. O tempo necessário de maneira a não serem contagiados pela minha insanidade.



Crest©

This entry was posted on domingo, outubro 19 at domingo, outubro 19, 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

53 Devaneios

Es um gajo muito a' frente...3 blogs? Quando for grande quero ser como tu, not!

20 de setembro de 2008 às 21:29

Foi Bom:

"Es um gajo muito a' frente...3 blogs? Quando for grande quero ser como tu, not!"

Correcção, 2 blogues. Este abre após o encerramento de um dos outros 2.

20 de setembro de 2008 às 23:51

Hum, ja o vais encerrar? :( Pois, palpita-me que sei qual e'! E vai dai...

21 de setembro de 2008 às 00:04

Foi Bom:

"Hum, ja o vais encerrar? :( Pois, palpita-me que sei qual e'! E vai dai..."

A data do texto final, já está marcada, pouco tempo depois será encerrado e iniciarei este, que será mais soft.

21 de setembro de 2008 às 00:25

Outro blogue????? Bem, afinal também segues as tendências, heheheh...(de ter mais do que um blogue :-p)... desconfio q este será para os devaneios mais literários e menos terra a terra ;-). Tipo, sei lá, um outro lado :-p.

22 de setembro de 2008 às 22:19

Van disse...

"Outro blogue?????"

Bem, sempre tive 2 o "Só Me Apetece cobrir" e o "Palavras Perdidas" um blogue que encerrei. Tive também o "Tudo Aquilo que não é dito", que se tornou impossível de manter sem o meu parceiro de blogue.

"afinal também segues as tendências, heheheh...(de ter mais do que um blogue :-p)"

Eu nao sigo, eu crio-as.

"desconfio q este será para os devaneios mais literários e menos terra a terra ;-). Tipo, sei lá, um outro lado"

Ainda nao sei bem o que será, mas será de devaneios e será terra-a-terra, mas de uma forma diferente cujos textos não se adaptam ao meu blogue principal e o "Amar é Perder" tem os dias contados.

23 de setembro de 2008 às 01:42

Deixa-me que te dê os parabéns, tens imaginação e assunto para dar e vender...muito bom!

Eu tentei criar mais mas o Orgia das Palavras deixei-o entregue aos meus companheiros bloguistas e está muito bem entregue, quase lá não escrevo. A Minha Gruta deixei para trás. O blogue do meu gato, esse só lá vou quando me lembro. O COnsultório Virtual ficou ao abandono.. É dificil um quanto mais resmas, paletes deles :). Mas tu tens pano para mangas e eu já curiosa para ler este.

Abreijinhos e ficarei à espera.

25 de setembro de 2008 às 02:31

Afrodite:

"Deixa-me que te dê os parabéns, tens imaginação e assunto para dar e vender...muito bom!"

Isso é que vamos ver. Apesar do meu blogue principal não me dar trabalho, visto que não entro em devaneios para o promover e publicitar.
Este irá dar-me mais trabalho do que eu imagino, pois ainda só tenho ideias, mas nem um texto para lhe tirar a virgindade :S

Por isso irei ter de vez em quando um texto de um bloguer voluntário. Irei massacrar aqueles que já me convidaram para parcerias e aqueles com quem já tive blogues. Até ver já tenho ZERO, interessados :)

"Mas tu tens pano para mangas e eu já curiosa para ler este."

Por enquanto já tenho o título do primeiro texto, só falta o texto :)

25 de setembro de 2008 às 02:50

Gostei do Título e tem uma aspecto bastante agradável :)

"Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou? Sou o Crest©, venho de Portugal e vou à merda!" Ahahaha :D

25 de setembro de 2008 às 17:08

Nao tens assunto? Que tal este tema magnifico do qual me lembrei no outro dia: "A lingua inglesa, falada e traduzida por espanhois e brasileiros!"- Tens aqui assunto que nunca mais acaba!

25 de setembro de 2008 às 23:42
Anónimo  

Fim de história, início de estórias.

Um blogue onde o que conta é a imaginação, com estórias escritas a várias mãos promete ser bem interessante, sem dúvida vou ler.

26 de setembro de 2008 às 02:55

Olha, saudadinhas da parceria, vamos la ver a asneira que vai sair dai!

26 de setembro de 2008 às 21:46

DeusaMinervae disse...

"Gostei do Título e tem uma aspecto bastante agradável :)"

Pois, acho que será só o aspecto. Eu até tinha uma de manter o nivel, mas com o meu primeiro colaborador, o nivel irá baixar drasticamente...

Mas como dizem "baixa o nivel e sobem as audiencias"

27 de setembro de 2008 às 04:52

Foi Bom disse...

"Nao tens assunto? Que tal este tema magnifico do qual me lembrei no outro dia: "A lingua inglesa, falada e traduzida por espanhois e brasileiros!"- Tens aqui assunto que nunca mais acaba!"

Sim, mas isso até se adaptaria ao meu outro blogue. Este é para outros caminhos mais estranhos.

27 de setembro de 2008 às 04:53

São disse...

"Fim de história, início de estórias.

Um blogue onde o que conta é a imaginação, com estórias escritas a várias mãos promete ser bem interessante, sem dúvida vou ler."

Neste momento, só eu irei escrever estórias, o meu actual colaborador escolheu um tema diferente, que será abordado durante 1 mes e do qual ainda estou reticente...

27 de setembro de 2008 às 04:54

Foi Bom disse...

"Olha, saudadinhas da parceria, vamos la ver a asneira que vai sair dai!"

Pois... mas após uma conversa com ele e do que será este blogue no mes da sua participacao, a minha reaccao, foi: Medo!

27 de setembro de 2008 às 04:55

"Pois... mas após uma conversa com ele e do que será este blogue no mes da sua participacao, a minha reaccao, foi: Medo!" - Ai...

27 de setembro de 2008 às 21:08

Caminhos mais estranhos? Tipo, "o paradoxo do nada"? Ou tipo, "Fui abduzido para uma nave espacial"?ou ainda, "o meu piriquito é gay" ou talvez "olhos de cão azul, uma análise literária". Ou, a mulher que não gostava de bananas. Ou, o homem que cantava o arco íris. Ou ainda, o camionista do povo. A lista é interminável loooooooool!

29 de setembro de 2008 às 17:55

Van:

Ena tantas ideias interessantes. O meu periquito não é gay mas a minha cadela é. Serve?

29 de setembro de 2008 às 19:25

"Blogger Crest© disse...
...A data do texto final, já está marcada, pouco tempo depois será encerrado e iniciarei este, que será mais soft."

SOFT?!

isso so pode ser a idade a falar! :)

1 de outubro de 2008 às 02:32

ceptic disse...

"SOFT?!"

Eu incorrectamente escrevi "mais soft", quando deveria ter escrito unicamente "soft".
Estória é sempre soft em relação a história!

1 de outubro de 2008 às 05:38

Sempre?Porque?
la por uma ser ficçao nao quer dizer que seja mais soft? ou quer?

1 de outubro de 2008 às 18:25

ceptic disse...

"Sempre?Porque?"

Porque a história é realidade, foi algo que se passou e muitas vezes é difícil de se escrever, de reviver. Por isso escrever estórias por mais violentas ou loucas que sejam são sempre mais "soft" para quem escreve, pois mesmo que se coloquem sentimentos, são sentimentos incluídos em ficção.

"la por uma ser ficçao nao quer dizer que seja mais soft? ou quer?"

Para quem lê, pode causar as mesmas reacções ou sentimentos. Para quem escreve e sempre mais soft.

2 de outubro de 2008 às 00:20

Creio que este à semelhança dos outros ser+a um sucesso, o template é muito giro.;)
ainda esive tentada a inscrever-me como convidada, mas o tema era sexo, e não sei se para ti seria interessante.;P

Eh eh

Que corra como desejas.;)

3 de outubro de 2008 às 16:48

Olha, eu nem sei exactamente de que é que tu estás à espera... mas mal seja que não me lembre de nada!

Beijos :)

6 de outubro de 2008 às 20:10

vita disse...

"Creio que este à semelhança dos outros ser+a um sucesso, o template é muito giro.;)"

Será diferente. Quero que seja diferente da maioria dos blogues em questão de conteúdo.

"ainda esive tentada a inscrever-me como convidada, mas o tema era sexo, e não sei se para ti seria interessante."

Cheguei à conclusão que este blogue não pode ser meu, ou seja os colaboradores não me podem desafiar, pois se assim for, a minha presença aqui será constante, privando-me de me concentrar nos meus textos.

O tema não importa, desde que seja bem abordado. A ideia é cada colaborador aparecer com um tema próprio trabalhar a partir dele. É escolher um formato próprio.

Cada formato terá a sua categoria onde os textos serão automaticamente arquivados.

Se A escreve sobre vegetais e B sobre frutos, muitos leitores de A não estão interessados em ler B, por isso haverá categorias e por isso haverá formatos.

8 de outubro de 2008 às 03:30

Pax disse...

"Olha, eu nem sei exactamente de que é que tu estás à espera... mas mal seja que não me lembre de nada!"

Estou à espera de terminar a história do outro blogue e estou à espera de colaboradores que apareçam com um formato próprio, um tema sobre o qual queiram escrever.

Basicamente, não será aqui o local indicado para publicar fotos, anedotas, vídeos YouTube, nem será um diário pessoal (se bem que até pode ser um tema, desde que tenha um formato lógico). Este blogue será Espaços&letras.

8 de outubro de 2008 às 03:34

Tadinha da cadela. Tadinho do piriquito.
O que entendes por colaboradores?
Vale fornecer textos que já foram escritos há milénios? =D

13 de outubro de 2008 às 21:22
Anónimo  

Então?!

Levanta-te!

Força!

Tudo de bom para ti Bruno.

Beijos

InnocenteDreams

18 de outubro de 2008 às 11:20

Van disse...

"O que entendes por colaboradores?"

Pessoas que colaborem num blogue de uma maneira imaginativa e saudável.

"Vale fornecer textos que já foram escritos há milénios? =D"

Vale tudo.

19 de outubro de 2008 às 06:08

Anónimo InnocenteDreams disse...

" Então?!

Levanta-te!"

Já está levantado :)

19 de outubro de 2008 às 06:09

Txxiiiii, la vem a estoria da loira psicopata, que nao aceitou o nao! Mas conta, conta para eu me rir!

19 de outubro de 2008 às 12:16
Anónimo  

:)

Realmente, ao ler o blog Amar é Perder não sei o que comentar!

A primeira estória deste blog parece-me muito interessante!!

Acho que nós nunca conhecemos totalmente a pessoa com que partilhámos a nossa vida. Nem sequer a nós mesmos conhecemo-nos por inteiro!
Sim, eu penso que a rejeição pode levar alguém à loucura. Essa loucura existe em toda a gente. Somos animais. E os animais têm o seu lado selvagem.
Às vezes queria saber o meu limite em tudo.. mas talvez seja perigoso testá-lo :|

Muitos foram perseguidos... até conheço algumas mulheres que passaram por isso.

Welcome back :D

Innocentdreams

19 de outubro de 2008 às 12:17

Foi Bom disse...

"Txxiiiii, la vem a estoria da loira psicopata, que nao aceitou o nao! Mas conta, conta para eu me rir!"

Nada disso, este espaço é para ficção e não a minha vida pessoal!

19 de outubro de 2008 às 12:34

Anónimo Innocentdreams disse...

"A primeira estória deste blog parece-me muito interessante!!"

Vamos ver... falta-me ainda o fim, os malditos fins :(


"Sim, eu penso que a rejeição pode levar alguém à loucura. Essa loucura existe em toda a gente. Somos animais. E os animais têm o seu lado selvagem.
Às vezes queria saber o meu limite em tudo.. mas talvez seja perigoso testá-lo :|"

Nunca é perigoso, ficamos sempre a saber até onde podemos ir :)

"Muitos foram perseguidos... até conheço algumas mulheres que passaram por isso."

Algumas mulheres, a maioria que conheco sao mulheres. O homem é que dá normalmente uma de macho e nao aceita ser deixado!

Welcome back :D

Innocentdreams

19 de outubro de 2008 às 12:36

Um dia vou querer dizer-te o motivo porque, a partir de certa altura, não comentei mais o "Amar é perder"... um dia.
...........................
Agora espero ver o que vai resultar deste novo :), a primeira HIstória (sorry;), vai ser certamente muito interessante. Já todos nós, mais ou menos intensamente, passamos por situações de massacres desses.

Esperando :)

19 de outubro de 2008 às 23:02

Pax disse...

"Um dia vou querer dizer-te o motivo porque, a partir de certa altura, não comentei mais o "Amar é perder"... um dia."

O numero de comentários não me afecta. Mas gosto de saber opiniões, pois ajudam-me a melhorar, quer na escrita, quer pessoalmente, até a maneira como vejo as coisas.
Mas claro que tal comentário, depende de ti.

"Agora espero ver o que vai resultar deste novo :), a primeira HIstória (sorry;), vai ser certamente muito interessante. Já todos nós, mais ou menos intensamente, passamos por situações de massacres desses."

Esta estória é mais longa do que aquilo que vou publicar, vou saltar partes conhecidas de todos nós. Os 3 textos da estória resumida (porque quero um espaco de estórias curtas), vao ser de estilo deferente, Humorístico, Escuro, e o final que ainda nao sei bem como será, mas sei que gosto de finais diferentes e que nao sejam adivinhados a meio da leitura.

20 de outubro de 2008 às 02:42

A InfoCreek está de parabéns! :P
Já vi que vem aí humor negro e, com sorte, talvez um pouco de nonsense.
Estás livre da minha proposta de parceria, não só porque saí da blogos mas também porque nos matavamos antes de conseguirmos escrever algo!

21 de outubro de 2008 às 14:26

Quanto ao link do "Coffee Makers", vou já enviá-lo para uma amiga que adora café! (e o Garfield)

21 de outubro de 2008 às 14:32

Cold disse...

"Já vi que vem aí humor negro e, com sorte, talvez um pouco de nonsense."

Vem um pouco de tudo, cada texto será diferente.

"Quanto ao link do "Coffee Makers", vou já enviá-lo para uma amiga que adora café! (e o Garfield)"

Normalmente retiro link de publicidade, mas neste caso, acho que por este template o criador merece receber algo.

22 de outubro de 2008 às 09:26

O Rubs ja nao vai colaborar?

22 de outubro de 2008 às 22:06

Como novata nestas andancas confesso que ja me encontro meia a 'salivar'... e smp bom saber k existem ainda pessoas sem receios de explorar as varias vertentes da sua personalidade!

( O Amor e a obcessao estreitam-se por esse fio que e a loucura... embora muitos teimem que ja a sentiram poucos sao os que a experenciaram...)

Bem mas venham la essas linhas!

23 de outubro de 2008 às 00:39

Foi Bom disse...

"O Rubs ja nao vai colaborar?"

Ele vendeu-se. Agora é cachorrinho de uma frita qualquer. Nao pode blogar, porque a dona nao deixa!

26 de outubro de 2008 às 00:30

Ana disse...

"Como novata nestas andancas confesso que ja me encontro meia a 'salivar'... e smp bom saber k existem ainda pessoas sem receios de explorar as varias vertentes da sua personalidade!"

Eu tenho muitas vertentes mas também tenho muitas personalidades...

26 de outubro de 2008 às 00:31

engraçado...ainda há pouco, precisamente depois de ter lido o capitulo que escreveste ontem do "amar é perder", puz-me a pensar que essas pessoas que preferem torturar ou/e até matar o objecto supostamente amado do que perdê-lo, não sabem o que é realmente amar.

A rejeição desperta a loucura escondida de qq um. É dos piores sentimentos que um ser humano pode sentir, um dos mais dificeis de manobrar e o que mais desvios psicóticos origina...

28 de outubro de 2008 às 00:29

Bem, é um assunto que me interessa. Tenho curiosidade pela forma como o irás abordar. Eu já fui perseguida e não foi nada bonito. É incrivél como pensamos conhecer alguém e afinal...

Até Novembro :)

29 de outubro de 2008 às 15:23
Anónimo  

Escreves TÃO BEM... que só me apetece ler-te. Ler e rir (e também chorar embora não seja essa a minha pretensão). Quando aqui vim parar (não sei como aconteceu), foi através do "Amar e Perder", até que enfim um blogue de quem escreve realmente bem, pensei eu. O que me prendeu foi a história, o meu filho, o meu único filho, o meu grande companheiro, foi estudar para uma Universidade em Lisboa, longe da terra dele, longe de mim portanto e, eis-me aqui a ler tudo o que escreves e a aprender também.
És um Mestre.
Obrigada
Eva

3 de novembro de 2008 às 17:19

Só ontem recebi esta comunicação oficial! Hoje jé tenho outras coisas agendadas, não me posso perder por aqui!

:)

5 de novembro de 2008 às 11:39

Ana disse...

"Como novata nestas andancas confesso que ja me encontro meia a 'salivar'... e smp bom saber k existem ainda pessoas sem receios de explorar as varias vertentes da sua personalidade!"

Nao diria personalidades, é mais testar outras formas de escrita!

12 de novembro de 2008 às 04:02

Van disse...

"engraçado...ainda há pouco, precisamente depois de ter lido o capitulo que escreveste ontem do "amar é perder", puz-me a pensar que essas pessoas que preferem torturar ou/e até matar o objecto supostamente amado do que perdê-lo, não sabem o que é realmente amar."

Nao sabem mesmo, possuem nao amam.

12 de novembro de 2008 às 04:03

Cor do Sol disse...

"Bem, é um assunto que me interessa. Tenho curiosidade pela forma como o irás abordar. Eu já fui perseguida e não foi nada bonito. É incrivél como pensamos conhecer alguém e afinal..."

Sim, é triste perceber quando nao conhecemos as pessoas!

12 de novembro de 2008 às 04:04

Anónimo Eva disse...

"Escreves TÃO BEM... que só me apetece ler-te. Ler e rir (e também chorar embora não seja essa a minha pretensão). Quando aqui vim parar (não sei como aconteceu), foi através do "Amar e Perder", até que enfim um blogue de quem escreve realmente bem, pensei eu. O que me prendeu foi a história, o meu filho, o meu único filho, o meu grande companheiro, foi estudar para uma Universidade em Lisboa, longe da terra dele, longe de mim portanto e, eis-me aqui a ler tudo o que escreves e a aprender também.
És um Mestre."

Grande elogio, muito obrigado!

12 de novembro de 2008 às 04:05

ines disse...

"Só ontem recebi esta comunicação oficial! Hoje jé tenho outras coisas agendadas, não me posso perder por aqui!"

Ehehehehe

12 de novembro de 2008 às 04:05

Enviar um comentário